domingo, 8 de janeiro de 2012

pensamentos

reflexão de Charles Chaplin
Quando comecei a amar a mim mesmo
, descobri que angústia e sofrimento emocional são apenas sinais de alerta que eu estava vivendo contra a minha própria verdade.
Hoje, eu sei, este é "autenticidade".

Quando comecei a amar a mim mesmo
eu entendi o quanto isso pode ofender alguém como eu tentar forçar meus desejos desta pessoa, mesmo sabendo que não era o tempo certo ea pessoa não estava preparado para isso, e mesmo que essa pessoa era eu .
Hoje eu chamá-lo de "respeito".

Quando comecei a amar a mim mesmo
eu parei de desejo por uma vida diferente, e eu pude ver que tudo que me rodeava era convidando-me a crescer.
Hoje eu chamá-lo de "maturidade".

Quando comecei a amar a mim mesmo
eu compreendi que em qualquer circunstância, eu estou no lugar certo na hora certa, e tudo acontece no momento exatamente certo. Para que eu pudesse ficar calmo.
Hoje eu chamá-lo de "auto-confiança".

Quando comecei a amar a mim mesmo
que eu saia steeling meu próprio tempo, e eu parei de desenhar grandes projetos para o futuro. Hoje, eu só faço o que me traz alegria e felicidade, coisas que eu amo fazer e que fazem a minha alegria de coração, e eu fazê-las à minha maneira e no meu próprio ritmo.
Hoje eu chamá-lo de "simplicidade".

Quando comecei a amar a mim mesmo que eu me libertei de tudo o que não é bom para minha saúde - alimentos, pessoas, coisas, situações e tudo o que me atraiu para baixo e longe de mim mesmo. No começo eu chamei essa atitude um egoísmo saudável.
Hoje eu sei que é "amor de si mesmo".

Quando comecei a amar a mim mesmo que eu parar de tentar ser sempre certo, e desde que eu estava errado menos do tempo.
Hoje eu descobri que é "modéstia".

Quando comecei a amar a mim mesmo eu me recusei a continuar a viver no passado e se preocupar com o futuro. Agora, eu só viver para o momento, onde tudo está acontecendo.
Hoje eu vivo cada dia, dia após dia, e eu chamá-lo de "cumprimento".

Quando comecei a amar a mim mesmo eu reconheci que a minha mente pode me incomodar e pode fazer-me doente. Mas como eu conectá-lo ao meu coração, minha mente se tornou um aliado valioso.
Hoje eu chamo essa conexão "sabedoria do coração".

Nós já não precisam de argumentos medo, confrontos ou qualquer tipo de problemas com nós mesmos ou aos outros. Mesmo estrelas colidem, e fora de suas bater novos mundos nascem.
Hoje eu sei que é "VIDA"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário